É muito comum, que quando fechem a cobertura de um aniversário infantil, os pais me alertem sobre a criança não gostar de pressão na hora das fotos e que fiquem preocupados ‘’será que vai dar para fotografar?’’ e eu sempre digo a mesma coisa: crianças são agitadas, crianças correm, crianças não gostam de se sentirem presas para serem fotografadas, pra elas isso não tem mesmo a menor graça. E tá tudo bem! Eu já vou preparada pra correr atrás haha.
No início elas me notam mesmo e talvez achem um pouquinho estranho uma tia em algum canto da festa, com uma câmera gigante mas logo (logo mesmo!) elas esquecem que eu estou ali e é quando as melhores fotos começam, fotos que captam o que aquela criança é de verdade, sorrisos sinceros, gargalhadas gostosas e uma interação pura com os amiguinhos e família.
O Nícolas estava fazendo dois anos e nessa idade tudo o que eles precisam é gastar energia. Ele com a alegria toda que tem, tirou todo mundo do lugar, a mamãe, o papai, a titia, o vovô a vovó e colocou toda a família pra participar de tudo em mais um grande dia de sua vida. Ver uma criança aproveitar ao máximo a própria festa é muito satisfatório.
Os parabéns, Nícolas não curtiu, talvez pelo barulho, as luzes ou a interrupção da brincadeira e sabe qual o problema disso? Nenhum, ainda assim tiramos muitas fotos, todos se divertiram e o mais importante, o aniversariante foi respeitado dentro do limite dele que é o de uma criança e elas não estão aqui pra fazer o que queremos, precisamos sempre respeitar isso.
Foi demais poder fotografar o aniversário de 2 anos do Nícolas, eu agradeço de coração a família por confiarem isso a mim. <3