Smash the cake
5 Dicas para um ensaio Smash The Cake perfeito!
- 1 – Um bolo interessante
- O bolo do Smash The Cake deve chamar a atenção do bebê, apostar em um bolo bem colorido é uma boa escolha, lembre-se de que ele é quem vai dar o show da ‘’festa’’. Ah, outra coisa muito importante! Evite coberturas como as de pasta americana, elas são mais firmes, secas e podem fazer o bebê perder o interesse pelo bolo.
2 -Que roupinha usar?
É importante que a roupinha que o bebê vai usar na sessão de fotos, seja uma roupa que possa sujar e talvez (com certeza!) ficar toda lambuzada. O smash the cake, como o próprio nome já diz é para ‘’esmagar o bolo’’ mesmo! Depois do terceiro clique já vai ter até pezinho sabor glacê rs.
3 -Em estúdio ou externo?
O Ensaio Smash The Cake pode ser feito tanto em estúdio com montagem de cenários, quanto em locais externos, como por exemplo em uma praça ou parque. São duas propostas bem diferentes mas ambas são ótimas e de uma forma ou de outra, teremos fotos hiper fofas!
- 4 - Qual bolo?
- A organização Mundial da Saúde recomenda que crianças de até dois anos não consumam açúcar, então vai ter papai e mamãe que preferem um bolo sem açúcar, o que reforça a importância do cuidado ao escolher quem fará o bolo do ensaio smash the cake. Outra idéia muito legal nesses casos, é fazer o Smash The Fruit, em que o bolo é feito com frutas! Como por exemplo neste da Maitê:
- 5 - E se o bebê não curtir o bolo?
- E por ultimo, mas não menos importante, esperem todos os tipos de reação, vai ter bebê que vai gargalhar só de ver o bolo e vai abocanhá-lo (sim, eu posso provar!) , como vai ter bebê que não vai gostar nem de encostar o dedinho. Isso é completamente normal, cada criança é única, o processo e personalidade delas são diferentes e tá tudo bem! Isso não vai impedir que seja feito um trabalho incrível, se o bolo não virar comida, ele continua sendo cenário.